Entenda as diferenças das duas carnes suínas e saiba ainda onde provar pratos deliciosos com ambos os ingredientes
Um ingrediente muito utilizado nas receitas e na culinária brasileira, o bacon, é muitas vezes confundido com a pancetta. Ambas as carnes têm origem suína, porém o sabor, processo de cura e temperos são diferentes.
A pancetta, originária da
Itália, é uma parte da barriga do suíno seca, curada com sal, pimenta e muitas
especiarias, como ervas finas, cravo, vinho branco, alho e noz moscada e não é
defumada. Depois desse processo, ela fica maturando por alguns meses, para
poder ser consumida. É uma carne mais leve, suculenta e mais saborosa, sendo
muito utilizada como prato principal ou como acompanhamento.
O bacon, de origem inglesa, é uma carne de porco entremeada de gordura macia e, depois de salgada, é curada e defumada. Em algumas receitas, o bacon pode apresentar mais gordura que a pancetta, dependendo da forma que ele é preparado e assim como a outra iguaria, se preparado em chama aberta, pode ter seu sabor ainda mais intensificado.
ONDE
PROVAR OPÇÕES COM PANCETTA
Ambos
os ingredientes têm suas peculiaridades e são apreciados pelos amantes de carne
suína. E, para quem deseja experimentar a pancetta, uma sugestão é o Abbraccio,
rede de restaurantes inspirada no lifestyle italiano pertencente ao grupo
Bloomin’ Brands, possui em seu cardápio alguns pratos que contém o item como um
de seus principais ingredientes. Além disso, a marca lançou nas últimas semanas
dois pratos que contém a iguaria, que chegaram para ser mais duas opções para
os fãs de pancetta. Ambos são preparados de forma equilibrada, com muita
qualidade, realçando o sabor deste delicioso ingrediente, e estão disponíveis
tanto nos restaurantes quanto no delivery. Em Campinas, o Abbraccio está
localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas.
Um
deles é o Papperdelle di Pollo, feito com massa ao
molho Alfredo, acompanhado de pancetta salteada, pedaços de frango grelhado e
pasta de pimentões tostados. O outro é o Linguine alla Matriciana,
preparado com massa ao molho pomodoro e sugo rosa, com pancetta salteada
temperada com pimenta do reino e finalizada com manjericão e azeite de oliva.
ONDE
PROVAR OPÇÕES COM BACON
Já
para os que preferem pratos com bacon, o Outback Steakhouse, restaurante com
temática australiana também pertencente ao grupo Bloomin’ Brands, oferece
alguns pratos preparados com a carne, como a Royal Cheese Ris, uma versão da
Ribs desossada, recheada com mix de queijos, empanada de um jeito crocante e
finalizada com queijo gratinado, molho cheese ranch e bacon, além do Alice
Springs Chicken, um suculento peito de frango grelhado, temperado com molho
honey mustard e coberto de bacon, champignons e queijos gratinados. Outra opção
são as Chook’n dillas, deliciosas quesadilhas recheadas com tiras de frango
temperadas, cobertas com bacon, champignons e queijo.
Na
região, o Outback possui uma unidade no Shopping Piracicaba, com todo serviço de delivery disponível.
O
grupo ainda conta com o Aussie Grill, que chegou no final de 2020 no Brasil e
trouxe como carro-chefe a proteína do frango. Em seu menu, que trabalha o
conceito Sweet and Spicy, temos três opções de sanduíches de frango, um deles é
o Jammin’ Chicken Sandwich, servido no pão brioche, essa opção é feita com
peito de frango grelhado e suculento, alface, tomate, maionese defumada, queijo
tipo cheddar e finalizado com o molho bacon jam, uma deliciosa combinação rústica
de cebola caramelizada com bacon. Além disso, o molho bacon jam também pode ser
pedido separadamente, para dar ainda mais sabor às entradinhas que rede de
fast-casual oferece.
Todas as opções estão
disponíveis para pedidos somente para delivery, via iFood. Na cidade, a Aussie
Grill já atua em Piracicaba, com uma operação localizada no Shopping
Piracicaba, atendendo a diversos bairros.
“Quando
desenvolvemos produtos para nossas marcas, buscamos sempre ingredientes
frescos, saborosos e de muita qualidade. Nossos fãs merecem sempre as melhores
experiências e, por isso sempre inovamos em nosso cardápio, para que todos
possam degustar uma comida preparada com um toque especial”, finaliza Marisa
Palhares, gerente de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor das marcas
Abbraccio, Aussie Grill e Outback Steakhouse no Brasil.
Sobre
o Abbraccio
O
Abbraccio conta com 12 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São
Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia
"Todos os abraços acontecem aqui", traz uma experiência diferenciada
de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio
variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle
italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a
preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio
restaurante pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com as marcas
Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.
Sobre
o Outback
O
Outback Steakhouse possui 117 restaurantes no Brasil e está presente em 49
cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23
países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi
inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de
carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no
gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à
descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na
Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como
esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso,
a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no
Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse
pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e
Aussie Grill.
Sobre Aussie Grill
O Aussie Grill possui 68
operações no Brasil e está presente em 33 cidades, 15 estados e no Distrito
Federal. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem
em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes
frescos e temperos marcantes. Atuando exclusivamente via delivery e se
posicionando como Fast Casual, Aussie Grill explora o mundo em busca de
inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a
experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em
2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong
Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em
São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com
as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário