sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Cerveja das leoninas

A Lions Beer Artesanal é da cidade de Leme/SP
Dizem que amor de praia não sobe serra, porém comigo não foi bem assim.... Pois foi lá no litoral que a conheci, provei e me encantei por uma caiçara. Mas, não. Éramos mais próximos do que poderia imaginar: quase vizinhos. Eu em Piracicaba e ela de Leme, cidades da mesma região e separadas por 80 e poucos quilômetros.

Ninguém embarca em um festival de cerveja para beber uma só e apaixonar. Vai para provar tudo o que a festa tem para oferecer e foi o que fui fazer no litoral ao participar da Oktoberfest de Maresias. Mas o destino é irônico e te apresenta uma forasteira que mora ao meu lado. Ou seja, estive na praia e conheci uma conterrânea.

Avaliando melhor após degustar a experiência se mostrou dúbia, pois o sabor é singular, mas ela era plural. Gêmeas? Não! Em sua confecção, ela não é só ela, são elas. Feita a quatro mãos que se completam para criar algo único.

Sim, maravilhado estou por conhecer e provar a primeira cerveja feita por mulheres. A Lions Beer é uma típica cerveja artesanal produzida por duas interioranas paulistas, caipiras como eu, movidas pelo nobre prazer de criar algo saboroso a ponto de preencher o espírito não só delas, mas de todo sortudo que se atrever a tomá-la nos braços.
Milena e Banca e são químicas
Duas químicas que se uniram para criar uma alquimia magnífica e surpreendentemente apetitosa: Bianca Danielle Rodrigues da Silva e Milena Cristina Gützlaff são amigas de infância que resolveram se associar e, por conta da familiaridade de suas formações profissionais, decidiram empreender no universo cervejeiro.

Depois de várias brassagens surgiu a Lions Beer Artesanal, nome criado por leoninas inspiradas pela coincidência zodiacal. Até agora foram produzidas 29 receitas e a Lions Beer já tem um leque de quatro estilos diferentes em seu receituário (APA, IPA Weiss e a Witbier).

A produção ainda é pequena, cerca de 20 litros por brassagem, mas como dizem: os melhores perfumes estão nos menores frascos, então uso este chavão para enaltecer a qualidade atingida.

Provei a Weiss da Lions Beer. Além de muito aromática, o leve dulçor do seu sabor estava bem balanceado e realçou a presença do trigo. De um amarelo pálido notável, a bebida maltada é leve, refrescante e efervescente.

Acho que terei que ir para Leme encontrar com ela novamente. Afinal, dessa família, ainda falta eu conhecer outras três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário