sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Porks chega a São Paulo e Piracicaba é primeira cidade do interior a contar com a franquia


Porkspoca (pipoca de porco)
Depois de se consolidar nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte, com oito unidades abertas nas duas capitais, o Porks inaugurou a segunda franquia da rede, desta vez em Piracicaba.

Especializado em carne suína e chope artesanal, o bar chega à sua 10ª unidade no Brasil, trazendo para o interior paulista suas especialidades, que são os petiscos suínos e chope de qualidade. A inauguração aconteceu há uma semana e a casa está localizada na Luiz de Queiroz, 165 – tradicional ponto da balada piracicabana.
Porks trabalha com Chopp artesanal
Para a franqueada Cristiane da Silva Imamoto, a decisão de abrir a franquia foi tomada em pensando em oferecer para os piracicabanos uma opção nova e acessível na cidade.
“Nasci em Piracicaba e sempre senti falta de um bar no modelo do Porks na região. Então, quando tive oportunidade decidi abrir o pub por aqui, pois acredito na proposta da franquia, na qualidade dos produtos e no preço justo. E, claro, também, para deixar as tardes e noites da cidades mais legais”, destacou Cristiane.
Linguiça artesanal de pernil e especiarias, cortada para petisco
O cardápio segue o mesmo de outras unidades, com valores que variam de R$ 10 a R$ 18: são petiscos como o Torresmo de Tira (R$ 10), Mandioca com Bacon (R$ 10), Linguicinha Artesanal (R$ 10) Bacon com melado (R$ 10), e a Costelinha BBQ (R$ 15), o mais vendido da rede.

Além disso, existem opções de sanduíches como o Porks Bacon Burger (R$ 10) (preparado com hambúrguer de costelinha de porco), OldWest Burger (R$ 12) (hambúrguer de linguiça artesanal, queijo canastra, geléia de pimenta e rúcula) e o Pernil Municipal (R$ 10) (que leva pernil de porco marinada por 12h com queijo mozzarella e cheiro verde), além do tradicional petisco inglês Fish ‘n’ Chips (R$ 18), uma opção para quem não curte carne suína.
Pernil Municipal (sanduíche de pernil de porco desfiado com queijo mozzarella e cheiro verde)
Além disso, a casa conta com várias opções de drinks um tap completo de chopes artesanais, com diferentes estilos produzidos por cervejarias artesanais da região, como por exemplo, Dama Bier, Leuven, A Tutta Birra e Cevada Pura. A inauguração neste sábado contará ainda com a apresentação de bandas de blues e rock, uma característica da marca, que nunca cobra courvet ou entrada. Pensando nos amiguinhos de quatro patas, o novo pub também é pet friendly, possibilitando que ninguém fique de fora da inauguração da unidade!
Costelinhas de Porco ao molho BBQ com cerveja defumada
Expansão – Esta será a 10ª unidade do Porks no Brasil. Atualmente, a rede possuí cinco unidades em Curitiba, três em Belo Horizonte, uma em Brasília e o bar que será inaugurado em Piracicaba. O objetivo do empresário José Araújo Netto, proprietário da marca, é chegar a 15 lojas ainda em 2019, através do modelo de franquias.

A rede de pubs vende, atualmente, cerca de quatro toneladas de carne de porco e 25 mil litros de chope artesanal ao mês. O investimento total para a abertura de uma franquia custa cerca de R$ 130 mil, com payback entre 8 e 15 meses. O faturamento médio mensal de cada loja é de R$ 120 mil, com uma taxa de retorno entre 15% e 25%.

“A ideia foi desburocratizar as franquias, sem controlar o que o franqueado fatura. Além disso, queremos valorizar os empresários locais, por isso, eu desenvolvo uma rede de fornecedores em cada região para manter a qualidade e valorizar a produção local”, afirma Netto.

Sobre o Porks
O Porks nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer uma casa especializada em carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e porções, além de contar com chopes artesanais. Atualmente a marca conta com cinco unidades em Curitiba, três em Belo Horizonte, uma em Brasília e uma em Piracicaba. O plano da rede é fechar 2019 com 15 unidades abertas, impulsionando sua expansão através do modelo de franquias.

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