quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sinfônica de Piracicaba recebe o bandolinista Fábio Peron

Neste sábado (11), a Orquestra Sinfônica de Piracicaba recebe um dos expoentes da nova geração de instrumentistas, o bandolinista Fábio Peron (acima), sob a regência do maestro Jamil Maluf. Duas apresentações estão programadas e acontecem no Teatro Municipal Erotídes de Campos: às 16h30 (palestra O Meu Concerto de Hoje, seguida do ensaio geral aberto) e às 20h30 (concerto). A bilheteria do Teatro do Engenho abre diariamente das 15h às 18h e os interessados devem trocar o bilhete por um litro de leite, em prol do Lar dos Velhinhos.

A apresentação vespertina (ensaio geral aberto ao público), tem a mesma qualidade do concerto noturno, sendo indicada à terceira idade e aos pais com crianças de colo. Apenas este concerto é precedido, às 16h30, da palestra O Meu Concerto de Hoje, ministrada pelo próprio Jamil Maluf (abaixo). O propósito da ação é o de possibilitar a elaboração de perguntas sobre o repertório e de ter contato com informações sobre as obras, autores e o contexto histórico das composições, constituindo um descontraído bate-papo entre o maestro e a plateia.

O programa começa com Danças Sinfônicas, obra do período romântico composta por Edvard Grieg a partir do folclore norueguês. Em seguida, Fábio Peron traz as composições Das Antigas, Vida Linda, Coração nos Dedos e De Fraque no Frevo. As obras integram o CD “Fábio Peron e a Confraria do Som”, lançado no ano passado com a participação de Arismar do Espirito Santo, Thiago Espirito Santo, Izaías Bueno de Almeida, Alexandre Ribeiro, Ricardo Herz, Chico Pinheiro e Zé Barbeiro, sete dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade.

Peron é um dos expoentes da nova geração de instrumentistas. Ele vem se dedicando a composição, pesquisa e arranjo de vários períodos e estilos da música do mundo. Estes, agregados na obra do músico, bem como em seu modo singular de execução, contribuem para que ele seja um músico completo. Seu currículo extenso inclui shows e gravações ao lado de alguns dos maiores nomes da música brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário