terça-feira, 23 de abril de 2024

Casal faz cerveja dentro do apartamento

Cerveja foi batizada de Lei Seca

Camila de Souza Guedes Bahia e Robelio Bonora Neto formam uma família como muitas que conhecemos. Um casal de classe média que, uma vez casados, dividem o mesmo lar. Ele projetista, ela psicóloga e nada mais normal do que isso. Até o surgimento da Covid 19.

Maior parte da produção do casal, Camila e Robelio, é para consumo próprio

O isolamento social fez com que os dois moradores de Piracicaba investissem o tempo da quarentena forçada em um novo e inusitado passatempo para driblar a falta de convivência com familiares e amigos: começaram a produzir cerveja artesanal dentro do próprio apartamento para driblar as limitações impostas pelo coronavírus.

Na verdade, a primeira cerveja foi feita no dia 7 de março de 2020, dois dias antes do anúncio mundial que decretou do estado de pandemia, em 11 de março. “Parece que foi como um presságio, porque de lá pra cá seguimos fazendo e aprimorando as receitas”, confidenciou Camila.

A parte da fervura é feita no fogão da cozinha

Quem conhece os meandros da alquimia cervejeira sabe que a produção de cerveja caseira não é nem algo extraordinário, porém, Camila e Robelio moram em um apartamento de 50m2 e é exatamente entre os utensílios domésticos e os afazeres do dia-a-dia que os dois se desdobram para fabricar seu precioso produto.

Dedicando-se a arte de fazer cerveja em casa há quatro anos, o casal produz de 20 a 28 litros em cada brassagem, termo usado para denominar o processo de produção de cerveja artesanal.

Balde utilizado para resfriamento

“Desde quando começamos, já realizados 10 brassagens e produzimos diferentes tipos e estilos de cerveja. Cada uma possui um desafio diferente, mas a mais repetida é a receita da Session IPA, que é a nossa preferida”, contou.

Adição de lúpulo

A parte inicial da fabricação da cerveja começa na cozinha, por conta do fogão que lá se encontra e pela necessidade da fervura - primeiro passo no processo de produção. Já a lavanderia é usada para decantação e o resfriamento do caldo.

Método utilizado é o BiaB (Brew in a Bag)

Como tudo tem que ser bem dimensionado, a água que sobra desse processo é usada para lavar o quintal e a cozinha. Na sala, onde estão duas geladeiras e um freezer vertical, são depositados os tonéis de cerveja que estão em fase de fermentação, em temperatura controlada.

Depois de fervido o saco é içado da panela

“Queremos aumentar a frequência na produção e estamos precisando de uma outra geladeira para fazer a fermentação à frio dos pães, mas ainda não sabemos onde colocar. São dois processos distintos, já que cerveja precisa de uns 20 dias para fermentar, mas o pão é mais rápido”, explicou Camila.

Geladeiras e freezer ficam na sala

O procedimento adotado pelo casal é pelo método BiaB (Brew in a Bag), que é uma forma mais simples e barata para os cervejeiros fazerem a transposição do líquido e a separação da parte sólida, resíduo gerado pelos grãos de cevada fervidos.

Fermentação é feita em geladeira com temperatura contraroda

Essa técnica utiliza um saco, costurado como uma fronha, que é imerso em sua totalidade do interior da panela e, após a fervura, deve ser fechado por um cordão ou laço na parte superior para permitir que o saco seja içado e, assim, faça a filtragem da cerveja. Fazendo assim a separação do mosto, que é a mistura do malte aquecido na água fervente.

Processo de fermentação leva vários dias

Após a separação do malte filtrado, o restante do material retido no filtro que sobra no saco, durante a filtragem, é a rica matéria prima utilizada para se fazer os pães, a outra obra do casal que tem uma loja virtual no Instagram para a venda de seus produtos de panificação artesanal provenientes de fermentação natural (@vive_levain), mas essa história eu conto mais para baixo.

Malte que sobra da fervura e é coado serve como matéria prima para fazer pão

Voltando a fabricação de cerveja, ainda há o processo de fermentação que pode variar conforme o estilo produzido e, após tudo isso, com a cerveja já pronta para ser apreciada, ainda tem que se fazer o enchimento das garradas. “Essa, realmente, é a última etapa do processo de produção, quando finalmente envasamos a cerveja”, disse Camila.

Envase de cada garrafa é feito individualmente

“Como o apartamento fica no térreo temos uma área externa, que é utilizado como um ‘quintal’, já que a lavanderia fica dentro da cozinha. Mas, como temos esse espaço, colocamos a máquina de lavar para fora e usamos para estender a roupa e também para o lazer, onde degustamos o fruto de nossa criação”, completou Camila.

Pão de fermentação natural é vendido pelo Instagram @vive_levain

Nome transgressor

Como toda boa cerveja artesanal tem que ter um nome diferente e sugestivo, Camila e Robelio batizaram seu produto de Lei Seca, para lembrar a norma que entrou em vigor em 1920, nos Estados Unidos, proibindo a produção de bebidas alcoólicas. Estabelecida por pressão de grupos religiosos, a lei visava à redução da criminalidade, mas teve efeito contrário.

“É um nome transgressor, já que na essência temos uma produção que dá um ar de ilegalidade, até mesmo porque a cerveja ainda é caseira e feita em ‘fundo de quintal’. Tanto que há um policial na imagem do rótulo obrigando os cervejeiros a descartarem o produto”, confidenciou Camila.

Transição de carreira e inovação

Com a panificação e o desejo de mudar de área de atuação para desenvolver novas habilidades, Camila enxergou uma nova oportunidade para empreender e mudar de carreira profissional. A ideia prosperou tanto que um dos pães mais inusitadas, e que apresenta inovação no processo, é o que traz malte em sua receita.

“Temos um dos pães, que chamamos de cervejeiro, que é feito com o resíduo de malte que sobra da filtragem no processo de fabricação da cerveja e que o transformamos em farinha”, confidenciou.

Ou seja, matéria prima não falta nessa padaria e o método é o pain au levain, ou o pão de fermentação natural. “O pão e a cerveja se assemelham bastante, pois ambos são compostos basicamente de grãos, água e fermento, tanto que a cerveja alimenta e é chamada por muitos de pão-líquido”, completou a padeira cervejeira.



quarta-feira, 17 de abril de 2024

Rota Cervejeira será percorrida no sábado

O tour é uma experiência pelo universo das cervejas artesanais da cidade

Visando atender um público que não ainda não teve a oportunidade de viver essa experiência, a Rota Cervejeira de Piracicaba terá seu primeiro passeio realizado em um sábado e será no próximo, dia 20 de abril, com saída as 10h da manhã, a bordo de uma Van Executiva. O roteiro terá três cervejarias no destino. 

“A ideia de fazer o passeio aos sábados já era uma demanda recorrente de muitas pessoas que não conseguiam embarcar durante a sexta-feira. Agora, vamos ver como o público responde a essa mudança, pois os ingressos já estão à venda na página do Instagram”, afirmou Marcelo Basso, um dos idealizadores da Rota Cervejeira de Piracicaba.

Além da mudança para o sábado de manhã e a bordo de uma Van, a Rota também, inova com novos destinos. “Serão três cervejarias visitadas, Cevada Pura, Komtainer Beer e Em Nome do Malte onde os passageiros terão direito a degustação, além de conhecer o processo de fabricação e ter mais informações sobre o universo da cerveja artesanal”, completou Basso.

A mais recente atração turística da cidade, que se iniciou em dezembro passado, se configura em um passeio de três horas, partindo da Rua do Porto, no entorno do Casarão do Turismo. A saída acontecerá às 10 horas e os ingressos podem ser adquiridos no Instagram @rota.cervejeira.piracicaba (link abaixo). 

A iniciativa foi da agência Engenho da Notícia em parceria com a prefeitura, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba (Piracerva), que reúne 11 microcervejarias piracicabanas, da qual fazem parte A Tutta Birra, Cevada Pura, Dama Bier, Em Nome do Malte, Escafandrista, Green Fish, Komtainer Beer, Nhô Quim, Panela Cervejeira, Peixe Para e Vibeer.

O apoio é do Arranjo Produtivo Local de Máquinas Equipamentos e Serviços Industriais para Cervejarias (APLCerva), do Simespi.

Serviço
Rota Cervejeira de Piracicaba

Dia 20 de abril (sábado)

Saída às 10h

Local: Casarão do Turismo, na Rua do Porto, em Piracicaba/SP

Destino: Cevada Pura, Komtainer Beer e Em Nome do Malte

Valor: R$ 65 por pessoa

Ingressos e informações: @rota.cervejeira.piracicaba

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Engenho da Notícia

Cevada Pelo Mundo: Uma Viagem de Sabores e Culturas Cervejeiras

 

A banda Os Londrinos se apresentam nesta 1ª edição do evento

No próximo sábado, dia 20 de abril, a Cevada Pura realiza a primeira edição de uma viagem pelas mais deliciosas rotas do universo em uma mistura de sabores, culturas e harmonizações cervejeiras de três países de características distintas, Estados Unidos, Inglaterra e México.

“Cevada Pelo Mundo” é o nome desse novo projeto da mais antiga cervejaria piracicabana, que em setembro de 2024 completará 23 anos. O evento acontecerá no Pub da Cevada Pura, localizado na Av. Dr. João Teodoro, a partir das 15h.

Os amantes da cerveja terão a oportunidade de explorar uma variedade de pratos típicos dessas três culturas gastronômicas, enquanto degustam mais de dez opções diferentes de cervejas artesanais para enriquecer ainda mais a experiência. O Pub estará aberto para receber os visitantes, que poderão desfrutar de uma atmosfera acolhedora e descontraída.

Além disso, duas bandas de rock, Londrinos e Tia Mate, proporcionarão a trilha sonora ideal para acompanhar as degustações e conversas entre amigos.

Destacando a essência de cada país, três cervejas serão o foco deste evento especial: a refrescante Tropical IPA, representando o México; a encorpada Citraaz, em homenagem à Inglaterra; e a ousada American IPA, em reverência aos Estados Unidos. “Cada gole será uma oportunidade de mergulhar nas nuances e tradições únicas de cada região”, afirmou Alexandre Augusto Peres, o Xandão, proprietário da Cevada Pura.

O ingresso o evento será de R$10,00, proporcionando acesso a uma experiência incomparável de descoberta e apreciação da cerveja artesanal. Não perca a chance de expandir seus horizontes cervejeiros e celebrar a diversidade cultural em uma tarde memorável.

1ª edição do evento celebra a diversidade da cerveja artesanal em uma jornada por três países

Serviço

Cevada Pelo Mundo: Uma Viagem de Sabores e Culturas Cervejeiras

Pub da Cevada Pura

Local: Av. Dr. João Teodoro, 35 - Vila Rezende

Sábado, dia 20 de abril

a partir das 15h

Mais informações sobre o evento pelo telefone (19) 99582-8246 ou nas redes sociais:

Site: https://cevadapura.com.br

https://www.facebook.com/CevadaPura

https://www.instagram.com/cevadapura  

 

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Arq. Futuro promove debate sobre como melhorar a vida nas cidades

Com participação de palestrantes internacionais e apresentação de cases de sucesso no país e exterior, evento “Novas Centralidades Urbanas” acontecerá no dia 9 de abril no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi e será aberto a todos os interessados

O palestrante internacional Joshua Prince-Ramus

O Arq. Futuro, plataforma que desde 2011 fomenta a discussão sobre como melhorar a vida nas cidades, promove no dia 9 de abril, no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, em Campinas, o evento “Novas Centralidades Urbanas”. Com a participação de renomados palestrantes internacionais e de expoentes brasileiros dos setores público e privado, meio acadêmico e terceiro setor, a programação gratuita e aberta a todos os interessados debaterá sobre o futuro dos municípios, tendo como foco as tendências do urbanismo e tecnologias que vêm sendo empregadas na contramão do desenho excludente predominante no planejamento das cidades contemporâneas.

“Na maioria das cidades mundo afora, as infraestruturas que as fazem funcionar convergem para o centro. Em contraste à vitalidade gerada por tais concentrações, territórios periféricos são formados cada vez mais distantes das regiões centrais, tendo como traços marcantes a vulnerabilidade social e a falta de acesso aos serviços urbanos. Diante desse cenário, ganha força a ideia de novas centralidades, que são motores de desenvolvimento tecnológico, social, ambiental e econômico capazes de dar corpo a um tecido urbano mais equilibrado, dinâmico e inclusivo”, contextualiza Tomas Alvim, cofundador do Arq. Futuro e organizador do seminário.

Para discutir esse tema incontornável da atualidade e debater quais os mecanismos, sistemas, formas e atores que tornarão essas novas centralidades uma realidade, o seminário do Arq. Futuro, com patrocínio da Iguatemi S.A., apresentará experiências com novas centralidades que evidenciam como o uso misto (residencial e não residencial), a mobilidade bem planejada, a eficiente gestão da água e dos resíduos e a criação de espaços públicos de qualidade têm o potencial de viabilizar a integração exitosa entre morar, trabalhar e se divertir em um único bairro.  A prática demonstra ainda que a inclusão social deve ser a premissa básica de todo planejamento que vise, de fato, a melhoria da vida do cidadão.

Serão apresentados três casos que ilustram o acerto desse tipo de visão urbanística, um internacional e dois nacionais: London King’s Cross (Inglaterra), Pedra Branca (Santa Catarina) e Casa Figueira (Campinas).

O evento acontecerá das 10h às 17h20, tendo como palestrantes Joshua Prince-Ramus, diretor fundador do REX, premiado escritório de arquitetura baseado em Nova York, Estados Unidos, Alejandro Echeverri, um dos arquitetos de peso do Urbanismo Social de Medellín, na Colômbia, Nadia Somekh, professora emérita da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie, conselheira do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e ex-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo Brasil, Marcelo Gomes, CEO da Pedra Branca Empreendimentos S.A, de Palhoça, Santa Catarina, e Carlos Jereissati, conselheiro da Iguatemi S.A (programação detalhada abaixo).

A agenda terá ainda a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi, e terá como mediadores Maria Rita Silveira de Paula Amoroso, da Unicamp, Felipe Cavalcante, do Somos Cidade, Vera Santana Luz, da FAU PUC Campinas, e Robinson Borges, do jornal Valor Econômico.

Alejandro Echeverri

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo link https://arqfuturo.cadastro9.com.br/ até o término das vagas.

Programação:

Manhã

 

9h – 10h - Credenciamento

 

10h – 10h30 - Abertura: Dário Saadi, prefeito de Campinas; Tomas Alvim, cofundador do Arq. Futuro;  Carlos Jereissati, conselheiro da Iguatemi S.A

 

10h30 –11h15 - Palestra principal 1: Joshua Prince Ramus (REX)

 

11h15 – 12h - Conversa com Joshua Prince Ramus (REX), Maria Rita Silveira de Paula Amoroso (Unicamp) e Felipe Cavalcante (Somos Cidade)

 

12h – 13h20 - Pausa para o almoço

 

Tarde

 

13h30 – 14h15 - Palestra principal 2: Alejandro Echeverri

 

14h15 – 15h - Conversa com Alejandro Echeverri, Vera Santana Luz (FAU/ PUC Campinas) e Tomas Alvim (cofundador do Arq. Futuro).

 

15h – 16h10 - Novas centralidades:  Estudos de caso com Nadia Somekh ( London King’s Cross, Londres); Marcelo Gomes ( Pedra Branca, Palhoça, SC); Carlos Jereissati (Casa Figueira, Campinas, SP)

 

16h10 – 17h10 – Conversa com Nadia Somekh, Marcelo Gomes e Carlos Jereissati.  Mediação de Robinson Borges e Tomas Alvim.

 

17h10 – 17h20 - Fechamento: Tomas Alvim (cofundador do Arq. Futuro)

 

Serviço

 

Seminário “Novas Centralidades Urbanas”

 

Quando: dia 9 de abril, terça-feira, das 9h às 17h20.

 

Onde: Teatro Oficina do Estudante, localizado no terceiro piso do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP).  Acesso pelo P5 do Deck Parking.

 

Inscrições: gratuitas, abertas a todos os interessados, por meio do link https://arqfuturo.cadastro9.com.br/ ou do QR Code abaixo.

 

Sobre o Arq. Futuro - Criado em 2011, o Arq. Futuro é uma plataforma brasileira para discutir o futuro das cidades. Ao longo dos últimos anos, foram convidados pensadores proeminentes nos campos de Design, Arquitetura, Urbanismo, Economia, Saúde pública, entre outros setores, para trocar ideias sobre os caminhos coletivos em direção a espaços urbanos mais equitativos, inclusivos, ecológicos, inovadores e belos. Entre os convidados, estiveram nomes como Zaha Hadid, Herzog & DeMeuron, Shigero Ban, Edward Glaeser, Alejandro Aravena, Paul Goldberger e outros 60 pensadores ilustres.

 

Uma parceria firmada em 2019 com o Insper resultou no Laboratório Arq. Futuro de Cidades. Estruturado em núcleos temáticos, o Laboratório tem na interdisciplinaridade e na inovação a orientação para o ensino e a pesquisa sobre os desafios do desenvolvimento urbano, com a missão de contribuir para o impacto real na vida de sua população.

 

Atualmente, cerca de 85% dos habitantes do Brasil moram em cidades – e quase um quarto deles em situação de pobreza. É preciso não apenas “enxergar” esse grupo quase sempre invisibilizado; é fundamental “ouvi-lo” também. Só o esforço conjunto entre poder público e privado, academia, terceiro setor e lideranças comunitárias será capaz de tornar as cidades brasileiras desenvolvidas, justas, inclusivas e sustentáveis.

 

Outback oferece menu para 2 por preço especial

O Outback Steakhouse anuncia o retorno da promoção "Outback para Dois" após o sucesso da campanha em 2023. A marca traz de volta a oportunidade para o público desfrutar de uma experiência especial que promete tornar os momentos compartilhados a dois ainda mais saborosos. O "Outback para Dois" é válido para duas pessoas e inclui dois pratos principais, dois acompanhamentos e duas bebidas, com opções a partir de R$ 109,90.

São três menus especiais de experiência completa, válidos em todos os dias e horários, apenas nos restaurantes da marca, não incluindo delivery e pedidos para viagem. Para saber mais, basta acessar https://www.outback.com.br/paradois.

Na cidade de Piracicaba, o Outback possui uma unidade todas com todos os serviços de delivery via iFood disponíveis no Shopping Piracicaba

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 161 restaurantes no Brasil e está presente em 65 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie.

terça-feira, 19 de março de 2024

Primeira Semana Cervejeira de Brotas reuniu 5 cervejarias e muitos estilos

Evento foi realizado pela Secretaria de Turismo de Brotas em parceria com o Núcleo Cervejeiro Brotense

A primeira edição da Semana Cervejeira de Brotas marcou o início do Núcleo Cervejeiro Brotense, uma parceria entre as cinco cervejarias da cidade: Aventura Líquida, Brotas Beer, Casa da Mina, Cultiva e Limonis, que objetiva fomentar e fortalecer o mercado cervejeiro da região, proporcionando apoio e união entre os produtores locais.

Estrategicamente, e não por acaso, a celebração foi agendada para acontecer na semana em que se comemora St. Patrick’s Day, a festa tradicionalmente associada ao consumo de cerveja.

“Para comemorar a data e a criação do Núcleo Cervejeiro Brotense, realizamos esse evento que se mostrou muito promissor para o turismo da cidade e, a partir de agora, esperamos realizar anualmente para fortalecer cada vez mais a cultura cervejeira em Brotas”, afirmou Márcio Egea Secafin, técnico cervejeiro da Brotas Beer, que levou sete estilos para as torneiras da festa.

O evento foi realizado no Largo do CIAM (Centro de Interpretação Ambiental), nos dias 15, 16 e 17 de março e, durante os três dias, aconteceram diversas apresentações musicais, num total de nove bandas, além de contar com área gastronômica e espaço kids, tudo com entrada gratuita.

“Trouxemos para essa primeira Semana Cervejeira de Brotas nove dos mais de 15 estilos produzidos pela Casa da Mina e estamos oferecendo uma régua de degustação para que o público possa experimentar e saborear todos”, explicou Ciliana Liorci (foto acima) ao lado do marido e mestre cervejeiro, Gilberto Liorci Jr.

Com cinco torneiras, cada uma com um estilo diferente, os cervejeiros da Aventura Líquida também aprovaram a realização do evento. “Esse evento marcou a união das cervejarias de Brotas e que seja muito próspera essa adesão de todas para o bem do produtor e em prol de uma cerveja de cada vez mais qualidade”, Wagner Roberto Sacardo Filho, sócio proprietário da Aventura Líquida.

Desfrutando do sucesso do evento, Rodrigo Parisi da Cerveja Cultiva estava empolgado com os resultados positivos que a Semana Cervejeira trouxe para a marca.

“Estão todos de parabéns pela organização e pela resposta do público. Como a Cultiva fica na zona rural da cidade aqui podemos apresentar aquilo que temos de mais original e, porque não dizer, orgânico, como a nossa Strong Bitter, que é uma cerveja de sabor único, pois possui mel silvestre em sua fórmula”, informou Rodrigo que é dono da cervejaria com o irmão Robson e trouxeram cinco estilos para participar da Semana Cervejeira de Brotas.

Cerveja ao vivo

Convidada pela organização do evento pra demostrar como é fácil produzir cerveja, a Lamas Brew Shop, loja de insumos para cervejarias situada em Campinas, reuniu os equipamentos básicos e fez uma demonstração ao vivo para os presentes de como se faz a cerveja.

“Além da loja, também oferecemos um curso prático de produção de cerveja artesanal em casa. As aulas ensinamos as técnicas da indústria cervejeira adaptadas para quem quer fazer cerveja na garagem de casa. Com um passo a passo claro e equipamentos simples, que é exatamente o que estamos demonstrando aqui para o público”, afirmou Elso Rigon (foto acima), sócio proprietário da Lamas Brew Shop.

Em geral, o curso tem carga horária de seis a oito horas entre teoria e prática e os ensinamentos partem do básico, como a matéria prima e os equipamentos necessários, passando pela moagem dos grãos, mostura e fervura, até a parte fermentação, maturação e o envase do produto finalizado.

“Olhando aqui essa apresentação, você percebe como é fácil fazer cerveja artesanal em casa. Logico que alguns equipamentos mínimos são necessários, mas estamos aqui para mostrar e tirar dúvidas sobre como produzir sua própria cerveja, desde a moagem dos grãos até o envase”, completou Elso.

Brotas Bar tem as cervejas da cidade

Como nem tudo em Brotas é aventura ou cerveja artesanal, nos dias do evento buscamos atrações e restaurantes pela cidade e as opções são ótimas, mas destaco o Brotas Bar, um restaurante temático indicado pelo Guia Quatro Rodas.

Mas a escolha do Brotas Bar não se deu somente pelo seu excelente cardápio, mas sim por causa da casa prestigiar os produtores locais de cerveja e disponibilizar aos clientes duas das marcas de cerveja produzidas na cidade, assim o chope da casa é da Aventura Líquida e as cervejas da Brotas Beer.

Após as cervejas e as entradas, jantamos o talharim artesanal ao molho triple funghi e saboroso gnocchi de batatas ao molho pomodoro e deliciosas iscas de filé mignon.

Localizado em um casarão centenário e bem no centro da cidade, na ‘famosa’ rua das agências de turismo, a casa possui um ambiente aconchegante, muito bem decorado e com um cardápio variado de excelentes opções.

sexta-feira, 15 de março de 2024

Semana do Consumidor: Aussie oferece desconto exclusivo no delivery

Com o cupom AUSSIELOVER10, clientes podem aproveitar desconto de R$ 10 exclusivamente em itens para pedir em casa

Em comemoração à Semana do Consumidor, o Aussie oferece aos amantes de frango, de 15 a 17 de março, um desconto exclusivo e imperdível com o cupom AUSSIELOVER10, no valor de R$ 10, válido para pedidos no Ifood e para cada CPF. A marca especializada na proteína de frango traz opções crocantes, suculentas e com temperos únicos, como o Sweet&Spicy - marcante com aquele toque apimentado e aliado ao leve dulçor-, para celebrar a data com uma viagem de sabor e crocância.

O Aussie opera na cozinha do restaurante Outback do ShoppingPiracicaba e possui várias unidades 100% delivery na região, como aqui em Piracicaba, com entregas para diversos bairros da cidade.

Dentre as opções disponíveis pelo delivery, em que são aplicáveis o cupom, estão três sanduíches irresistíveis e os clientes ainda podem optar por combos que incluem o burguer, acompanhamento e bebida. Para quem não abre mão dos clássicos, a escolha fica por conta do Smoked Honey Mustard Chicken, sanduíche feito de frango empanado e muito crocante, servido com alface, tomate, picles, maionese defumada e molho Honey Mustard, de mel e mostarda. Está disponível por R$19,90 e, com o cupom AUSSIELOVER10 sai pela metade do preço.

Para quem quer um sabor mais apimentado, a dica é o Hot Crispy Chicken Tabasco Sriracha, um sanduba composto por peito de frango empanado e que exalta a crocância, alface, tomate, picles, maionese defumada e um molho Hot feito com Tabasco Sriracha Sauce e mel.

A pedida mais leve da rede é o Jammin Chicken Sandwich, o muso fitness, uma opção de sanduíche com frango grelhado, servido com alface, tomate, maionese defumada, queijo cheddar e geleia de cebola caramelizada com bacon.

Os consumidores ainda podem escolher as Aussie Chips, batatinhas super crocantes em formato de chips ou as Crispy Chicken Tenders, tiras de peito de frango preparadas com os temperos da marca, empanadas e servidas bem crocantes.

Sobre o Aussie

O Aussie possui 100 operações no Brasil via delivery e está presente em 35 cidades, 16 estados e no Distrito Federal, além de restaurantes físicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Aussie explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.