segunda-feira, 29 de julho de 2024

Comida na Rua reúne 32 participantes

Festival Gastronômico de Piracicaba acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto, terá entrada gratuita, música ao vivo, chefs e cervejarias artesanais da cidade

A 6ª edição do Comida na Rua, Festival Gastronômico de Piracicaba acontecerá na Praça José Bonifácio e será realizado entre os dias 2 e 4 de agosto (de sexta-feira a domingo), reunindo 32 participantes entre chefs, restaurantes e cervejarias artesanais da cidade. O evento tem entrada gratuita e terá variada programação musical durante os três dias.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Piracicaba por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). O Comida na Rua terá apoio do influencer digital Leandro colina, da página @guia.piracicaba.

Além das variadas opções gastronômicas e dos muitos estilos de cerveja, o público que comparecer ao evento irá se divertir com shows de diversos cardápio musical, com atrações nos três dias.

Exemplo disso é o restaurante Casa Videira que participa pela primeira vez do evento e apresentará uma receita de chorizo com pamonha e tostada com gorgonzola. Já o Avví criou um talharim ao grana padano e flambado com cachaça e finalizado com bacon e melaço.

O Poraquê Culinária Amazônica desenvolveu um pirarucu empanado com farofa de banana e creme de milho; e o Meat Steak House oferecerá uma panceta de rolo com pamonha grelhada.

O chef Luan Rubio, pizzaiolo da The Pizza Map, trará para a praça uma massa com copa lombo marinado e finalizado com melado de cana. A empanaderia La Ninha fará uma receita doce e que será o mil folhas de milho verde com licor de cachaça e merengue italiano.

A festa da gastronomia não estaria completa sem um representante da culinária árabe e a participação do Kibe do Hassib garante uma receita de kibe de abóbora cabotiá recheada com carne seca e catupiry.

O restaurante DonaLoka comandado pela chef Lilian Droghetti participa desde a primeira edição do Comida na Rua, e este ano vai preparar um hambúrguer com blend bovino, queijo coalho e geleia de tomate picante, batizado de Zolpiden, o fármaco hipnótico de rápida ação.

Ao todo, o público poderá conferir uma grande variedade gastronômica com cerca de 70 opções de pratos diferentes com preço máximo de R$ 45, e mais de 40 tipos de cervejas artesanais, drinks e sorvetes. Como no ano passado, as tendas e mesas serão montadas no centro da praça, de forma a garantir mais espaço e conforto para todos.

Cervejas

No quesito bebidas, o Comida na Rua reúne esse ano oito cervejarias artesanais da cidade, com inúmeros estilos de chope. Vai ser difícil escolher entre tantas opções entre Pilsen, Weiss, Hop Lager, Red Ale, Ipa, American Pale Ale, Witbier, e até opões com frutas vermelhas da Komtainer Beer.

Para quem preferir outro tipo de bebida poderá provar o Vitz Gin ou o Matt Brew, um sofisticado drink alcoólico que combina o frescor do chá mate com guaraná e limão.

SERVIÇO

6º Comida na Rua - Festival Gastronômico de Piracicaba

sexta-feira, 2/8 - das 18h às 23h

sábado, 3/8 - das 11h às 23h

domingo, 4/8 - das 11h às 21h

Local: Praça José Bonifácio - Piracicaba

Acompanhe todos os participantes e novidades pelo Instagram @comidanarua.piracicaba e @guia.piracicaba

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Outback lança burger com RUFFLES® sabor costela barbecue

Marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país

Uma combinação única: Outback e RUFFLES® se uniram e, depois de apresentar uma versão exclusiva de batata chips com o icônico sabor da Ribs on The Barbie, agora lançam um hambúrguer bem ao estilo Outback e com RUFFLES® na composição. O snack chega como ingrediente e acompanhamento do novo burger que vai conquistar paladares com uma combinação de sabores bem diferentona. 

O RUFFLES® Wave Burger (R$ 59,90), que estará disponível no cardápio do Outback a partir de 15 de julho e por tempo limitadíssimo, conta com um generoso burger de 200g, servido no pão tipo brioche, coberto com o exclusivo molho RUFFLES® sabor Cheese Sauce, picles de cebola roxa, gratinado de queijos derretidos, um toque especial de sriracha cheese e a crocância de RUFFLES® sabor Ribs On The Barbie, que chega também como acompanhamento no novo prato.

“Somos referência em inovação e estamos sempre buscando sabores que encantem e surpreendam o nosso público. A nossa tão amada costela já foi apresentada em diversos formatos e combinações nos últimos anos e, dessa vez, a proposta é a de unir o Bold Flavour tão característico da “Ribs On the Barbie” com RUFFLES®, marca líder em batatas chips, para uma experiência única de sabor”, explica Raquel Paternesi, diretora sênior de Marketing do Outback no Brasil.

A parceria entre essas duas marcas surge do desejo mútuo de oferecer experiências gastronômicas excepcionais, além de cultivar uma conexão autêntica com o público através de irreverência e bom-humor.

“Com RUFFLES®, estamos sempre em busca de inovações não só do portfólio, mas também nos formatos de como consumir o nosso snack. Como nosso posicionamento “Viva essa Onda” já diz, queremos sempre proporcionar novas ondas de consumo aos nossos fãs e, com RUFFLES® sabor Ribs on the Barbie - Costela Barbecue dentro do hambúrguer, mostramos que RUFFLES® pode ser consumida não só como um acompanhamento, mas também na composição de um prato principal, como apresentamos no RUFFLES® Waves Burger”, comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.

Essa estratégia, não apenas amplia os horizontes de distribuição de RUFFLES®, introduzindo seu snack em um ambiente tão prestigiado quanto o Outback Steakhouse, mas também permite ao restaurante reinventar seu prato mais emblemático para alcançar novos consumidores em supermercados e outros pontos de venda. “Só em 2023, vendemos mais de 6 mil toneladas de Ribs nas mais diferentes versões. Agora, o novo sabor da batata atendeu as expectativas e já é um sucesso. Com o novo burger, nossa intenção é a de unir todos esses produtos de sucesso numa combinação exclusiva, pra lá de saborosa e por tempo limitado”, completou Raquel.

Consumo também via delivery

Para os clientes que preferem desfrutar dessa novidade em casa, o hambúrguer também estará disponível com a mesma qualidade e sabor via delivery. É importante destacar que, para preservar a integridade dos sabores e texturas, as batatas RUFFLES® sabor Ribs on The Barbie - Costela Barbecue serão entregues em um recipiente separado, garantindo que cheguem crocantes e perfeitas para consumo. E é o cliente quem finaliza o burger, colocando as batatas como preferir dentro dele!

Além disso, ao fazer seu pedido no delivery, os clientes têm a opção de escolher a exclusiva batata RUFFLES® sabor Ribs on The Barbie - Costela Barbecue como acompanhamento, recebendo não apenas a porção que acompanha o hambúrguer em um recipiente à parte, mas também um pacote adicional de 65g de RUFFLES®, para uma experiência ainda mais completa.

O novo hambúrguer está disponível por tempo limitado em todas as unidades físicas do Outback Steakhouse pelo Brasil, assim como a RUFFLES® sabor Ribs on The Barbie - Costela Barbecue (65g).

Na região, o Outback possui cinco unidades em Campinas, uma em Piracicaba, uma em Limeira e uma em Santa Bárbara D´Oeste. A rede também tem restaurantes em Jundiaí e Itupeva. Outros dois na região metropolitana de Sorocaba e, no dia 22 de julho, a rede abrirá uma unidade em São Carlos.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 171 restaurantes no Brasil e está presente em 69 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie. 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI-COLA® e QUAKER®. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O Pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www.pepsico.com e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo.

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Rock and Beer Festival agita a cidade no fim de semana

Festival de rock e cerveja acontecerá em Piracicaba, no Engenho Central, dias 20 e 21 de julho

A Cevada Pura e a Hop Flyers apresentam o Rock and Beer Festival. Serão dois dias imperdíveis para os amantes de música e cerveja artesanal, e que acontecerá no Engenho Central de Piracicaba, nos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), das 14h às 22h.

O Rock and Beer Festival contará com a participação dos Detonautas e mais de cinco bandas: Mamonas Assassinas Cover, Rolling Stones Cover e Rockeer no sábado. Garage Bomb e Via Pública, garantem a animação no domingo, que será encerrado com o show da banda Detonautas.

Evento terá show dos Detonautas e mais cinco bandas

Além da música de alta qualidade, os visitantes poderão desfrutar de mais de dez estilos de chope artesanal, selecionados cuidadosamente para agradar todos os paladares. E, para acompanhar as bebidas, uma praça de alimentação completa, com os melhores food trucks da região, oferecendo lanches, porções, crepes, sorvetes, doces e bebidas geladas não alcoólicas, além de drinks especiais.

Rolling Stones Cover será uma das atrações

O festival também contará com intervenções artísticas, incluindo uma emocionante batalha de quadros ao vivo com os talentosos artistas locais Peixe Pixado e Vitão da Brotherhood Tatto, além da personalização de copos pelo renomado grafiteiro regional Base Dois. Os visitantes poderão explorar ainda expositores que oferecem roupas feitas com materiais sustentáveis e acessórios confeccionados a partir da técnica de upcycling.

Banda Via Pública toca no domingo

O Rock and Beer Festival tem patrocínio do Ibis Hotel e Rizzo Frios, com apoio da rádio Jovem Pan e da agência de publicidade e propaganda Tarco.

Os ingressos podem ser adquiridos online pelo link na bio do Instagram oficial do evento ou pessoalmente na loja e pub da Cevada Pura, localizada na Rua Dr. João Teodoro, nº 35 - Vila Rezende. Mais informações pelo telefone 19 99582-8246.

A banda Rockeer toca no sábado
Informações:

Link para compra dos ingressos: https://byma.com.br/event/665a2e9a3474e00008c2a81d

Instagram oficial do evento: https://www.instagram.com/rockandbeerfestival/

Mamonas Assassinas Cover se apresenta no sábado

Endereço para compra de ingressos físicos: Rua Dr. João Teodoro, nº 35 - Vila Rezende. Telefone para contato: 19 99582-8246

Garage Bomb faz sua apresentação no domingo

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Costela do Outback ganha versão com Catupiry


É quase impossível pensar no Outback Steakhouse e não se lembrar da sua icônica costela assada em chama aberta e com o aclamado molho Barbecue. Um dos maiores sucessos do cardápio do restaurante trouxe autenticidade e novas propostas de sabores para o público brasileiro, conquistando rapidamente o seu paladar. Hoje, a Ribs é um dos três produtos mais vendidos do restaurante – somente em 2023 foram 6 mil toneladas - e, justamente, por isso, tem ganhado novas versões especiais ao longo dos últimos anos.

E por falar em novas propostas, atualmente a Ribs ganhou uma versão exclusiva no Epic Trio, cardápio que surgiu com o objetivo de repaginar os clássicos do Outback. A Ribs Catupiry® uniu dois favoritos nacionais, criando uma explosão de sabores. Ao combinar a suculência das costelas com a cremosidade do Catupiry® Original, este prato já é um sucesso de vendas e está disponível, por tempo limitado, em todos os restaurantes do Outback Brasil, além do delivery.

Além da Ribs, outro prato que compõe o Epic Trio é a Bloomin’ Tower: uma nova versão da clássica Bloomin' Onion, recheada com fritas e coberta com fonduta de queijo, acompanhada por camarões empanados e temperados com o inconfundível molho Billa Ranch. De sobremesa, o clássico Thunder virou o KitKat Thunder & S'mores, um brookie, que é um brownie de chocolate com noz pecan feito com nosso cookie coberto com pasta de KitKat, marshmellows gratinados, sorvete sabor baunilha e finalizado com mousse que tem um sabor inconfundível de KitKat e calda de chocolate.

Ribs em versões marcantes

A famosa Ribs também pôde ser lembrada em outras versões especiais que entraram para a memória dos brasileiros, como a Royal Cheese Ribs, feita com uma costela desossada recheada com mix de queijos, empanada de um jeito supercrocante e finalizada com queijo gratinado, molho cheese ranch e bacon, criando uma experiência única à primeira mordida. Ou a Ribs Rocker Crown, uma revolução em apresentação e sabor, que se destacou por sua disposição majestosa, apresentando as costelas em uma coroa que impressionava tanto visualmente quanto no paladar.

Também é impossível esquecer o Masterchef Journey, que levou os clientes a uma viagem culinária, com sabores e técnicas inspiradas nos maiores mestres da cozinha. Nele, a Jr Ribs foi apresentada com um delicioso molho Barbecue de Framboesa, celebrando a gastronomia com ingredientes inusitados e técnicas de preparo que elevaram a Ribs a um novo patamar.

Na região, o Outback possui cinco unidades em Campinas, nos shoppings Iguatemi, Parque Dom Pedro, Galleria, Campinas Shopping e Parque das Bandeiras, além de uma em Piracicaba, no Shopping Piracicaba, e uma em Limeira, no Pátio Limeira Shopping, e uma em Santa Bárbara d´Oeste, no Tivoli Shopping. A rede também tem restaurantes em Jundiaí, no Jundiaí Shopping e a recém-inaugurada unidade do Maxi Shopping, e uma em Itupeva, no Outlet Premium São Paulo. Na região metropolitana de Sorocaba, o Outback está presente no Iguatemi Esplanada, na divisa das cidades de Sorocaba e Votorantim e no dia 8 de julho abrirá mais uma unidade no Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 168 restaurantes no Brasil e está presente em 67 cidades, 21 estados e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no aís foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. 

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie.