quinta-feira, 4 de maio de 2023

25 anos da banda piracicabana Ivory Gates

Neste sábado, dia 6 de maio, acontece um espetáculo que comemora os 25 anos da banda piracicabana Ivory Gates, com destaque ao disco Behind The Wall, de 2022, lançado na Europa pela gravadora alemã Green Bronto Records. às 20 horas.

A apresentação, que será realizada no Teatro do Engenho Central, terá início às 20 horas e será dividida em dois atos. O primeiro todo dedicado ao repertório autoral, representando todos os álbuns já lançados.

O segundo será baseado em repertório geral, centrado no rock clássico, com participação de vários convidados especiais, como um quarteto de cordas da Empem, integrante do grupo piracicabano Allegro Vocale, a cantora e professora de canto Jane Pereira, que participa dos disco do Ivory Gates desde o primeiro trabalho publicado entre muitos outros.

O espetáculo será direcionado ao público de todas as idades que tenham interesse em rock, sem linguagem verbal e/ou visual inadequadas.

Sobre a banda

O Ivory Gates foi criado em Piracicaba/SP no ano 2000, tendo hoje em sua discografi a “Shapes of Memory”, “Status Quo”, “Devil’s Dance” e “UnKnown Trails”, todos discos extremamente bem recebidos pela imprensa nacional e internacional. As principais características que defi nem e distinguem o Ivory Gates no cenário musical são as altas doses de infl uências dos anos 70 e do rock progressivo dos anos 80. As composições são diretas e objetivas, porém com arranjos extremamente sofi sticados. A formação atual do Ivory Gates consiste em Felipe Travaglini nos vocais, Matheus Armelin na guitarra, Hugo Mazzotti no baixo e Thiago Siqueira, bateria. A banda se prepara agora para, assim que seu novo álbum, Behind the Wall, for lançado no dia 8 de abril de 2022, partir para shows apresentando suas novas músicas e também sua nova formação.

Behind the Wall No dia 8 de abril de 2022 chega a todas as plataformas e mídias digitais o novo álbum da banda Ivory Gates, Behind the Wall. Procurando sempre evoluir, dessa vez o Ivory Gates foi a extremos e usou exatamente a “evolução”, como também o medo do desconhecido e a acomodação da Zona de conforto como conceitos para a criação musical de Behind the Wall. Dessa forma, apesar de manter fi rme as raízes que mantém a banda, o Ivory Gates buscou adicionar elementos que nunca tinha usado em suas composições, seja uma balada em 6/8 como em “Leaves of Winter”, o rock mais vigoroso de “Fall of Jericho” ou indo até os ritmos brasileiros e latinos utilizados na instrumental “Duality”. Behind the Wall foi gravado por Felipe Travaglini nos vocais, Matheus Armelin nas guitarras e Hugo Mazzotti no baixo. A bateria foi gravada pelo ex-integrante Fabrício Félix, porém a vaga é ocupada hoje pelo baterista Thiago Siqueira (Ex-Ignispace; Ex-Ansata) Behind the Wall, disponível a partir de 08 de abril, vem para mostrar um Ivory Gates com uma proposta musical cada vez mais eclética. Sem medo de cruzar o muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário