quinta-feira, 11 de junho de 2020

Dia dos namorados na quarentena requer criatividade para comemorar

Use aquele pisca-pisca do natal para deixar a cabeceira iluminada

Qualquer tipo de relacionamento amoroso entre duas pessoas precisa ser reinventado constantemente para não cair na mesmice. O convívio e a forma de expressar nossos sentimentos ao ser amado têm de evoluir na mesma proporção.

Como o “isolamento”, “confinamento” e “distanciamento social” agora são palavras de ordem e viraram parte do nosso repertório diário, temos que ficar em casa. Mesmo quem não quer, ou não pode, acaba achando que essa é a melhor estratégia.

Pensando nisso, me peguei questionando sobre as dificuldades para se celebrar o Dia dos Namorados deste ano. Mas não será uma quarentena que já dura quase três meses, causada por uma pandemia de abrangência mundial, que vai nos impedir de comemorar essa data.

Porém, a celebração vai demandar muito esforço, já que a situação vem assolando nossas vidas sociais e está abalando as estruturas emocionais. E haja criatividade! Criatividade para driblarmos o senso comum e que nos levaria automaticamente para aquele tradicional jantarzinho romântico à luz de velas, no restaurante de sempre, regado a um bom vinho, não é mesmo?

Mas esse ano não! Esse ano vai e tem de ser diferente! Motivos de força maior nos impelem a um desafio hercúleo, mas não devemos esmorecer frente ao que temos passado com os males causados pela Covid-19. Mesmo que alguém se sinta imune ao Coronavírus, sua onipotência só estará provada se conseguir superar o desejo de surpreender e homenagear o ser amado. A missão do ‘Dia dos Namorados 2020’ é, exatamente, como a deste ano todo: exceder limites. Então, mãos à obra.

Tá valendo, sim, jantar romântico, mas tem que ser todo preparado em casa. Se optar pelo delivery - e existe muitas boas opções para isso -, aí o trabalho terá que ser decorativo, ou seja, a surpresa será a decoração da casa, pelo menos na sala de jantar e o quarto. Certamente, isso ficará na memória de quem você ama, principalmente se for em um lugar inusitado como em áreas externas, sacada, garagem ou mesmo no chão da sala, por exemplo.

Aqui cabe uma sugestão: capriche na sobremesa, pois são indispensáveis e dão o toque final em qualquer jantar especial. Um licor também cai muito bem. Ah, e para terminar, no dia seguinte, um café da manhã na cama e servido numa bandeja bem bonita, com direito a tudo que pode ter de mais gostoso.

Os casais ainda podem optar apenas por trocar mimos ou adquirir um presente que seja único, algo para uso comum dos apaixonados. Produtos eróticos e sensuais estão em alta, mas aí eu deixo para a criatividade de cada um. Assim sendo, chega de perfumes, chocolates, roupas ou acessórios. A ideia é deixar a cara-metade maravilhada e isso requer ousadia e coragem para sair da caixa, inovar e encantar.

Este é um momento ‘sui generis’ da humanidade, não poderia ser diferente. A data, no entanto, é uma grande oportunidade para fincar os alicerces do relacionamento, mesmo porque ninguém sabe dizer o que vem pela frente. Arrisque e aventure-se! Seu amor, com certeza, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário