quarta-feira, 20 de maio de 2020

Pão caseiro para combater o isolamento

A vontade de comer produtos artesanais tem me estimulado a cozinhar e o isolamento forçado tem contribuído para isso. A dedicação não é total, mas tenho dispensado minhas horas livres com as panelas durante a quarentena, mesmo porque tempo é o que temos de mais abundante nesse período.

Trabalhado na maior parte da semana em home office, desde que começou a parada forçada, tenho me arriscado nas artes culinárias. Tanto que já estudei livros de receitas e passei a consultar sites de gastronomia.

Li que o pão caseiro se tornou um dos símbolos da quarentena e me senti desafiado após um casal de amigos me enviar fotos de sua obra. Com uns conselhos de minha irmã parti para a empreitada e o resultado foi, sem falsa modéstia, promissor. Com a ajuda de minha namorada fiz meu primeiro pão caseiro e ficou bem gostoso.

Disposição nunca me falta e o espaço físico não é nenhum problema para cozinhar. Agora, após meu próprio pão, já estou pensando na versão líquida e partir para fazer cerveja artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário