segunda-feira, 18 de junho de 2018

Minha preferência pelas cervejas artesanais

Kpiau Beer é uma das mais novas de Piracicaba
Cada vez mais difundidas e divulgadas, novas cervejas artesanais não param de surgir e, cada vez mais, tomamos conhecimento de algumas receitas diferentes daqueles mais tradicionais.
Minha última descoberta foi a Mira´s Bier de Americana
Mesmo sabendo que existem diversos estilos diferentes de cervejas, algumas mais aromáticas, outras mais encorpadas, às vezes mais alcoólicas, essa variedade de características é que traz o prazer de sempre provar as novidades.
A Cerveja Quatro Marias, da cidade de Jarinu/SP, é minha mais recente descoberta
Esse conjunto de fatores faz crescer o consumo de cervejas artesanais no mundo todo, movimentando o mercado do turismo, enaltecendo a cultura local e resgatando a história da bebida.
Em Mogi Mirim/SP existe a Sauber Beer
Sendo assim, a busca do consumidor pela ‘cerveja perfeita’ é eterna e, por isso, uma dica que gosto de dar é: prove cervejas locais! É o que costumo fazer quando viajo para conhecer novos sabores e experiências diferentes.
Stella Alpina do bairro de Santa Olímpia
A cerveja é um produto perecível, muito delicado, e o frescor é um grande diferencial, então se você se tiver a oportunidade de beber cervejas da sua cidade ou da sua região, sem dúvida você estará em contato com um produto que vai te trazer mais aromas e mais sabores.
A Gentleman-Beer foi a primeira que conheci
Outro bom exemplo de cerveja artesanal aqui na região é a Munnita, produzida na vizinha cidade de Charqueada. Entre os estilos, existe a Pumpkin Ale, de sabor indescritível. Vale muito a pena conhecer e provar.

Cervejaria Artesanal Munnita de abóbora produzida na cidade de Charqueada/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário