quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Tupi tem produção de Mirtilo e terá colheita coletiva

Com a criação de variedades adaptadas a regiões quentes, a produção de mirtilo no Brasil hoje é uma realidade. Tanto que o cultivo da pequena fruta, que precisa de muitas horas de frio por ano para produzir, sempre foi cultivada na região Sul do País.

Entretanto, mudas essas novas variedades estão sendo produzidas em Piracicaba/SP, mais precisamente, na Chácara Catavento, localizada no Distrito de Tupi.

O mirtilo ou blueberry, fruta consumida in natura e sobretudo na forma de geleias, foi introduzida no Brasil no início dos anos 1980, trazida dos EUA. Provando que a tecnologia supera obstáculos como o clima, a ciência tornou a produção de mirtilo no país uma realidade.

Colheita de Mirtilo na Chácara Catavento
Para comemorar mais uma safra, a Chácara Catavento promoverá uma Colheita de Mirtilo. O evento será realizado no dia 28 de outubro (sábado), das 8h30 às 12h30.

O passeio tem duração de 4 horas e inclui visita a plantação de mirtilo com direito a degustar quantos frutos quiser, café da manhã, visita ao meliponário e ter contato com os produtores da região: shimeji, mel, chocolate, insetos, produtos de mirtilo e queijos de cabra. Além de conhecer um pouco sobre o bairro de Tupi.

Os expositores participantes da região, são a Chácara Brasil, Kaabkajj, Mel-Vic e Sítio Cabra Feliz.

Valores:
• Crianças até 3 anos não pagam
• Crianças de 4 a 12 anos - R$40,00
• Pessoas acima de 13 anos - R$65,00

Informações
Local: Chácara Catavento no Bairro Tupi - Piracicaba/SP
Informações: https://www.sympla.com.br/colheita-de-mirtilo__197118
(19) 9 8143-0121 (Luis Milner)
E-mail: chacaracatavento@chacaracatavento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário