segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Crise das esquerdas será debatida no SESC Piracicaba

Na próxima sexta-feira, dia 20, no SESC Piracicaba, os cientistas políticos Aldo Fornazieri e Jefferson Goulart debatem a crise das esquerdas no Brasil e no mundo. A mediação será do professor Adelino Francisco de Oliveira. O evento abre a série sobre Democracia terá entrada franca e acontece às 20h30.

Promovido pelo Diário do Engenho e chamada de ‘Interlocuções Diáfanas’o encontro visa refletir sobre as crises e as possibilidades da democracia enquanto forma fundamental de organização do poder, a partir de diálogos interdisciplinares, em mesas temáticas de viés filosófico, a se configurarem como espaço qualificado para análises e reflexões.
Sobre os debatedores:

Aldo Fornazieri
Doutor em Ciência Política e Mestre pela USP-SP. Diretor Acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política desde 2006. Co-autor do Livro “Conversas Políticas”. Tem participação em diversos ensaios e em outros livros, sendo os mais recentes a “Introdução ao Risco Político” e “A Crise das Esquerdas”.

Jefferson Goulart 
Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio de pós-doutoramento em Sociologia Urbana na Universidad Complutense de Madrid. É professor do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pesquisador do Grupo de Estudos Políticos do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec).

Adelino Francisco de Oliveira
Doutor em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa de Braga (2013). É pós-doutor pelo departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” USP/ESALQ. Atua como docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário