quinta-feira, 26 de março de 2015

Paixão de Cristo de Piracicaba começa no domingo

Com 26 anos de apresentações ininterruptas, estreia neste domingo (29 de março) o espetáculo "Paixão de Cristo de Piracicaba". A montagem realizada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, que é reconhecida como uma das melhores encenações do gênero no país e a maior de todo centro sul do Brasil, segue por todas as noites da Semana Santa, até o domingo de Páscoa (5 de abril).

Contando com a participação de um elenco formado por cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, artistas e técnicos, e centrada na epopeia bíblica, ao narrar os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, o espetáculo tem cerca de duas horas de duração.

Como já é tradição, as oito apresentações acontecem entre os domingos Ramos e de Páscoa, sempre às 20 horas. O local da encenação é o Parque Engenho Central - antiga usina de açúcar localizado às margens do rio Piracicaba. A direção artística é inédita, já que de Raul Rozados dirige a peça pela primeira.

Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica e tudo a céu aberto, a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados e a história transcorre em cenas simultâneas, encenadas para permitir ao público uma completa visibilidade de todos os palcos que compõe toda a estrutura, onde se desenvolvem 45 cenas.

Acomodado em uma arquibancada com capacidade para mais de 2.500 pessoas, no decorrer da apresentação o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário