quinta-feira, 7 de março de 2024

Cervejarias da Piracerva celebram St. Patrick's Day com música e promoções

Seis cervejarias que fazem parte da Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba (Piracerva) estarão super verdes a partir deste sábado (dia 9) em celebração ao St. Patrick's Day. Confirmaram uma programação especial dedicada à data, com chopps coloridos, lançamentos de cerveja, menu especial e shows, a Cevada Pura, a Dama Bier, a Em Nome do Malte, a Green Fish, a Komtainer Beer, e a Nhô Quim Cervejaria.

No cardápio de atrações estão bandas de rock, folk e blues. Tocam ao longo do mês: Soul Mood, Jet Set, Formiga Blues, Chu Diniz, Família Bourbon, Pa Moreno com banda Aria, CrashHard, Black Sabbath Cover, Via Pública e Os Londrinos.

St. Patrick's Day, ou Dia de São Patrício, é uma celebração que homenageia o padroeiro da Irlanda. A data é comemorada em 17 de março e reconhecida e celebrada no mundo. A festividade evoluiu na Irlanda ao longo do tempo para incluir elementos culturais e folclóricos, transformando-se em uma festa mais ampla, que está presente em bares e pubs. A cor verde tornou-se associada à celebração, em parte devido à tradição do país de vestir-se com essa cor em homenagem à paisagem verdejante da “Ilha Esmeralda”.  Com a expansão das cervejarias artesanais no Brasil, essa expressão cultural tem se tornado também uma tradição em solo tupiniquim. Em Piracicaba não é diferente. 

Abrem a programação de celebração do Dia de São Patrício a microcervejaria artesanal Green Fish e a Em Nome do Malte. Em ambos os espaços, a programação acontece neste sábado (9). O Saint Patrick’s Green, da Green Fish, contará com shows das bandas Soul Mood, às 17h; e Jet Set, às 20h.

Já o St. Patrick’s do ‘Templo da Cerveja’, como se denomina a Em Nome do Malte, acontece a partir das 15h, com Formiga Blues e Chu Diniz. A cervejaria ainda irá lançar uma nova cerveja e o drink Irish.

Na sexta-feira (15), a Cevada Pura promove o Saint Patrick's Day – com venda de ingressos em andamento. A programação na mais antiga cervejaria de Piracicaba começa a partir das 19h e terá as bandas Família Bourbon, Pa Moreno e banda Aria. O valor da portaria (R$ 15) ainda dá direito a um Chopp Pilsen de 400 ml.

No dia 16 (Sábado) será a vez de mais duas cervejarias transbordarem de muito chopp verde. Das 14h às 22h, a Dama Bier terá três bandas se revezando, além do DJ Ueno. Sobem ao palco Black Sabbath Cover, Via Pública e Os Londrinos. Já o Komtainer Beer recebe a banda CrashHard, a partir das 17h.

E a Nhô Quim Cervejaria realizará pelo segundo ano o St. Bacon Patrick’s Day nos dias 22, 23 e 24 de março (sexta a domingo), com muito chopp verde e uma dose extra de bacon nos lanches. Na sexta (dia 22), a partir das 17h; sábado e domingo (22 e 23) a partir das 15h.

Sobre a Piracerva

Fazem parte da Piracerva as cervejarias Cevada Pura, Dama, Em Nome do Malte, Escafandrista, Green Fish, Kontainer Beer, Nhô Quim Cervejaria, Panela Cervejeira, Peixe Para, Vibeer e a Tutta Birra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário