Porkspoca (pipoca de porco) |
Depois de se
consolidar nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte, com oito unidades abertas
nas duas capitais, o Porks inaugurou a segunda franquia da rede, desta vez em
Piracicaba.
Especializado
em carne suína e chope artesanal, o bar chega à sua 10ª unidade no Brasil,
trazendo para o interior paulista suas especialidades, que são os petiscos
suínos e chope de qualidade. A inauguração aconteceu há uma semana e a casa
está localizada na Luiz de Queiroz, 165 – tradicional ponto da balada
piracicabana.
Porks trabalha com Chopp artesanal |
“Nasci em
Piracicaba e sempre senti falta de um bar no modelo do Porks na região. Então,
quando tive oportunidade decidi abrir o pub por aqui, pois acredito na proposta
da franquia, na qualidade dos produtos e no preço justo. E, claro, também, para
deixar as tardes e noites da cidades mais legais”, destacou Cristiane.
Linguiça artesanal de pernil e especiarias, cortada para petisco |
Além disso, existem opções de sanduíches como o Porks Bacon Burger (R$ 10) (preparado com hambúrguer de costelinha de porco), OldWest Burger (R$ 12) (hambúrguer de linguiça artesanal, queijo canastra, geléia de pimenta e rúcula) e o Pernil Municipal (R$ 10) (que leva pernil de porco marinada por 12h com queijo mozzarella e cheiro verde), além do tradicional petisco inglês Fish ‘n’ Chips (R$ 18), uma opção para quem não curte carne suína.
Pernil Municipal (sanduíche de pernil de porco desfiado com queijo mozzarella e cheiro verde) |
Costelinhas de Porco ao molho BBQ com cerveja defumada |
A rede de
pubs vende, atualmente, cerca de quatro toneladas de carne de porco e 25 mil
litros de chope artesanal ao mês. O investimento total para a abertura de uma
franquia custa cerca de R$ 130 mil, com payback entre 8 e 15 meses. O
faturamento médio mensal de cada loja é de R$ 120 mil, com uma taxa de retorno
entre 15% e 25%.
“A ideia foi
desburocratizar as franquias, sem controlar o que o franqueado fatura. Além
disso, queremos valorizar os empresários locais, por isso, eu desenvolvo uma
rede de fornecedores em cada região para manter a qualidade e valorizar a
produção local”, afirma Netto.
Sobre o
Porks
O Porks
nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer uma casa especializada em
carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e
porções, além de contar com chopes artesanais. Atualmente a marca conta com
cinco unidades em Curitiba, três em Belo Horizonte, uma em Brasília e uma em
Piracicaba. O plano da rede é fechar 2019 com 15 unidades abertas,
impulsionando sua expansão através do modelo de franquias.
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