segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Cervejarias piracicabanas são premiadas na Copa do Mundo das Cervejas

Um dos mais importantes concursos cervejeiros internacionais, o World Beer Awards acaba de revelar as premiadas na edição 2019. Sete cervejas brasileiras se destacaram entre as melhores do mundo em seu estilo, mas duas cervejarias piracicabanos também fizeram bonito com vários rótulos premiados na etapa nacional do WBA.

Entre as nacionais classificadas entre as melhores do mundo no estilo, as ganhadoras foram Backer, Barba Ruiva e Mano Bier, Brahma Extra, Capapreta, Colorado, Daoravida e Votus.

O World Beer Awards é uma premiação global que aconteceu em Londres, no dia 7 de agosto, e selecionou as melhores cervejas de cada país, assim como a melhor do mundo em cada estilo. A ordem dessa premiação entre os vencedores nacionais é ouro, prata e bronze.

Além das melhores do mundo, o concurso classifica as melhores cervejas por país. Neste ano, a Cevada Pura e a Leuven, duas das principais cervejarias piracicabanas, foram premidas neste concursos considerado a ‘Copa do Mundo das Cervejas’.

A Cevada Pura teve três de suas IPA’s vencendo em suas categorias: American Style, Imperial/Double e Session, foram elas a ​Dona DIPA e Tropical IPA, com medalha de ouro, e American IPA, com prata. A Oatmeal Stout mais uma vez ganhou medalha de Ouro e a Irish Red Ale ganhou medalha de Bronze.
Saison, ou Farmhouse Ale, como o estilo também é chamado, é uma cerveja da escola belga
Já a Leuven teve uma medalha de Ouro com a Morfeus Saison, além de outros três rótulos premiados com a Medalha Country Winner, as ganhadoras foram Dark Wolf, Rye IPA Drache e Red Ale Knight.

O concurso conta com mais de 3.500 cervejas participantes oriundas de mais de 50 países, elas são julgadas na Inglaterra por sommeliers de diversas nacionalidades.
Weiss da Dama conquistou sua 7ª medalha internacional
Dama Bier no International Beer Challenge
Participando do International Beer Challenge, concurso anual também realizado em Londres, a cervejaria Dama Bier, trouxe quatro medalhas da terra da rainha.

Prata para a Weiss, sendo essa a 7ª medalha internacional dessa cerveja; e três Bronzes para Tupi, sua sétima medalha entre concursos nacionais e internacionais; Reserva 9, a primeira medalha da Barley Wine com tâmaras; e a Catharina Sour Fruit, desenvolvida exclusivamente para os assinantes do site beer.com.br.

No total, Brasil conquistou 111 medalhas no International Beer Challenge 2019, sendo 12 ouros, 42 pratas e 57 bronzes. Um grande salto em relação aos anos anteriores, quando trouxe 85 medalhas em 2018 e apenas 64 em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário