terça-feira, 26 de setembro de 2017

Medalhista olímpico Gustavo Borges fala sobre Atitude de Campeão na Elite Sports

Iniciando as comemorações de 20 anos, a Academia Elite Sports promove na manhã de hoje (terça-feira-26), às 10h30, uma palestra com o nadador Gustavo Borges, que ministrará o tema “Atitude de Campeão”. Além de celebrar o aniversário, o objetivo é trocar as experiências do medalhista olímpico e empresário com os alunos, equipe técnica, funcionários e familiares.

Há 10 anos a Academia Elite Sports tem exclusividade da metodologia de Natação Gustavo Borges. De acordo com um dos proprietários, Nivaldo Luis Petrini Cypriani, a palestra do atleta-empresário será incentivadora para os familiares que acompanham seus filhos na natação e também a todos os praticantes. “Sua história é de perseverança em um projeto que está dando certo. Será um momento especial, que marcará o início da programação comemorativa aos nossos 20 anos de funcionamento ininterrupto”, comenta.

Gustavo Borges começou sua vida nas piscinas aos nove anos de idade e aos dez já sabia que seu sonho era ganhar uma medalha olímpica. Para alcançar esse objetivo foi necessário muito treino, força de vontade e metas. Nesse percurso, do início na natação até se tornar um medalhista olímpico, conquistou muita experiência - tanto para a vida esportiva quanto para gerir uma empresa. Foi a partir daí que o atleta-empresário decidiu oferecer, por meio das suas palestras motivacionais, sugestões para o crescimento pessoal e profissional das empresas.

Formado em economia pela Universidade de Michigan (USA), na palestra Atitude de Campeão – que é dividida em seis blocos – o nadador procura sempre reforçar a importância de conceitos como disciplina, planejamento, trabalho em equipe, o desafio da concorrência, a importância da superação, como lidar com as derrotas e o comportamento nos momentos de vitória.

Na primeira parte da palestra, Gustavo Borges falará da importância do conceito sonho na vida de qualquer profissional e explicará como a definição de objetivos é importante para atingir esse sonho. Na apresentação, o nadador detalha que as pessoas precisam ter consciência das responsabilidades que esse sonho trará: sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem. O atleta também falará sobre concorrência. Ele faz uma analogia entre a sua disputa pessoal com outros grandes nadadores de sua época, o mundo corporativo e mostra a necessidade de conhecer bem quem está disputando o mercado com você.

O medalhista olímpico também abordará temas como atitude, disciplina, foco, força de vontade para encarar a rotina do dia a dia sem se desviar do objetivo e a importância do trabalho em equipe, do companheirismo e da responsabilidade de cada um para a realização de um grupo que tem uma meta comum. Na quinta parte, abordará um pouco de sua experiência nas Olimpíadas de Barcelona, Atlanta, Sydney e Atenas. Na sexta e última etapa da apresentação, Gustavo Borges comentará sobre sua vida atual, família e as realizações com a empresa Metodologia Gustavo Borges.

SERVIÇO
Palestra comemorativa - 20 anos da Academia Elite Sports
Tema: Atitude de Campeão
Com o medalhista olímpico Gustavo Borges
Data: 26/9/2017 (terça-feira)
Horário: 10h30 às 11h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário