quinta-feira, 28 de setembro de 2017

F.Inter ECPA 100 será primeira corrida em oval curto a ser disputada no Brasil

A preparação para a F.Inter ECPA 100 Piracicaba, a primeira prova a ser disputada no Brasil com fórmulas e em um oval curto, já começou. A corrida será disputada no dia 29 de outubro, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

A parte externa do circuito possui pouco mais de meia milha e o primeiro treino já foi realizado no dia nove de setembro, quando 10 pilotos completaram cerca duas mil voltas no traçado de 1100 metros, passando a entender quais as possíveis estratégias na realização desta que será a décima etapa do ano da categoria Fórmula Inter e a primeira em um circuito oval.

Estiveram presentes nesse primeiro treino os pilotos Marcelo Henriques, Gustavo Coelho, Pedrinho Aguiar, Marcelo Zebra, Raphael Frossard, Alexandre Galassi, Luiz Menezes Junior, Luciano Zangirolami, Erick Galassi e Gabriel Salomão, todos confirmados para participar da competição. Porém, outras sessões de preparação serão realizadas e novos pilotos passarão a integrar esses próximos treinamentos.

A F.Inter ECPA 100 Piracicaba marca também a primeira prova organizada diretamente pela Fórmula Inter junto ao ECPA e terá várias atrações, completando o final de semana com atividades ligadas ao automobilismo.  Fórmula Inter. Por enquanto, a maior novidade do evento é que a prova será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Treino
Neste próximo sábado, dia 30, uma nova sessão de treinos será realizado no ECPA, quando será aberto a oportunidade para outros pilotos conhecerem a experiência de andar pelo circuito externo do autódromo.

A foto é do craque Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário