Sob orientação do professor Carlos Alberto Zem, alunos do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - FATEP fizeram estudos de marketing e apresentaram soluções para a Rota Cervejeira de Piracicaba.
Dentro da disciplina Projetos de Extensão, a turma de estudantes se dividiu em 10 equipes e, cada uma delas, apresentou um plano específico de divulgação e comunicação para o passeio que circula pelas cervejarias da cidade e região com turistas e interessados em conhecer a cultura cervejeira e processo de fabricação de cerveja artesanal.
“A disciplina Projeto de Extensão oferece aos alunos do curso de Administração a possibilidade de desenvolvem soluções que apliquem o conhecimento trabalhado em sala de aula numa situação prática. Como Piracicaba está se transformando num polo cervejeiro, por conta das cervejarias aqui instaladas, dos eventos cervejeiros aqui realizados e, principalmente, pelo reconhecimento dos trabalhos do APLCERVA (Arranjo Produtivo Local de Máquinas, Equipamentos e Serviços Industriais para Cervejarias Artesanais), do SIMESPI, essa foi uma excelente oportunidade proporcionar aos alunos a vivência deste envolvimento e aprendizado”, afirmou Zem.
Idealizador da Rota Cervejeira de Piracicaba, Marcelo Basso participou de dois encontros com os alunos, no primeiro apresentou o case do passeio e no segundo ouviu a apresentação dos 10 planos elaborados pelos estudantes com soluções de marketing para a Rota Cervejeira.
“Sem dúvida, foi uma iniciativa muito feliz do professor Zem, que extraiu projetos muito bons e criativos dos grupos de estudantes. Com certeza, algumas das sugestões apresentadas serão colocadas em prática a partir do próximo ano, quando a Rota Cervejeira ganhará novos destinos”, informou Basso.
Além dos encontros em sala de aula, os alunos também visitaram as instalações da cervejeira Cevada Pura, onde tiveram contato com todo o processo de fabricação.
“Esse tipo de atividade é muito interessante porque permiti
aos alunos vivenciarem situações reais num mercado que está sendo construído
para ser um referência no cenário nacional, preparando-os para as oportunidades
que surgirão no mercado de trabalho, sem contar o fato de contribuírem com
soluções próprias para a Rota Cervejeira, que fomenta o turismo local”, concluiu
Zem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário