segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Criador da Chilli Beans, Caito Maia conta trajetória de sucesso em Piracicaba

Em mais uma grande evento, dentro de suas constantes conferências de sucesso, a Agência Nexus traz a Piracicaba o empresário Caito Maia, fundador e presidente da rede de lojas Chilli Beans. A apresentação ocorrerá no dia de 25 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Legrand Hall.

Cheia de bom humor e histórias interessantes, a palestra conta um pouco da trajetória do paulistano que foi estudar nos Estados Unidos e se inspirou no trabalho de rua dos camelôs americanos para criar uma das maiores redes de venda de óculos do Brasil. Os organizadores são Fabio Persone Uliana e Julianna Fernandes Uliana.

“A figura de Caito Maia tem tudo a ver com a Nexus e com nosso público e parceiros, que é composto por empreendedores inquietos como ele. Portanto, trazê-lo a Piracicaba para dividi-lo com empresários, líderes, executivos e profissionais liberais que buscam inspiração, é uma oportunidade única para entender os passos de uma das mais brilhantes histórias de sucesso de uma marca brasileira”, afirmou Fabio.

Caito começou a vender óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda na época, a “Las Ticas Tienen Fuego”, mas para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. “Foi vendendo óculos que voltei ao Brasil”, lembra.

No entanto, o negócio dos óculos foi crescendo e chegou um momento em que era mais lucrativo que a música. “Já havia até ganhado prêmios com a banda, mas chegou a hora de escolher, e o varejo falou mais alto”, diz. Por um tempo, Caito vendeu óculos no atacado, para ser distribuídos em multimarcas. “Um grande fornecedor deixou de me pagar e vi que não tinha como vender num modelo de negócio no qual eu não tinha controle da operação”, lembra.

O ano era 1998 e ele decidiu investir integralmente em construir sua marca, e lançou a primeira loja da Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Apesar do intenso crescimento da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.

Anualmente, Caito e alguns diretores organizam viagens a algumas praças e regiões, visitando todos os pontos-de-venda desses locais. Nessas chamadas turnês, os objetivos são reconhecer as pessoas que trabalha pela rede, e também aproveitar para identificar problemas e oportunidades e ter contato direto com os consumidores.


Atualmente, a Chilli Beans conta com 600 pontos-de-venda, no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Colômbia e Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário