Em mais uma grande evento,
dentro de suas constantes conferências de sucesso, a Agência Nexus traz a
Piracicaba o empresário Caito Maia, fundador e presidente
da rede de lojas Chilli Beans. A apresentação ocorrerá no dia de 25 de
agosto, terça-feira, às 19h30, no Legrand Hall.
Cheia de bom humor e
histórias interessantes, a palestra conta um pouco da trajetória do paulistano
que foi estudar nos Estados Unidos e se inspirou no trabalho de rua dos camelôs
americanos para criar uma das maiores redes de venda de óculos do Brasil. Os
organizadores são Fabio Persone Uliana e Julianna Fernandes Uliana.
“A figura de Caito Maia tem
tudo a ver com a Nexus e com nosso público e parceiros, que é composto por
empreendedores inquietos como ele. Portanto, trazê-lo a Piracicaba para
dividi-lo com empresários, líderes, executivos e profissionais liberais que
buscam inspiração, é uma oportunidade única para entender os passos de uma das
mais brilhantes histórias de sucesso de uma marca brasileira”, afirmou Fabio.
Caito começou a vender óculos
no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele
queria fazer sucesso com sua banda na época, a “Las Ticas Tienen Fuego”, mas
para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os
amigos. “Foi vendendo óculos que voltei ao Brasil”, lembra.
No entanto, o negócio dos
óculos foi crescendo e chegou um momento em que era mais lucrativo que a
música. “Já havia até ganhado prêmios com a banda, mas chegou a hora de
escolher, e o varejo falou mais alto”, diz. Por um tempo, Caito vendeu óculos
no atacado, para ser distribuídos em multimarcas. “Um grande fornecedor deixou
de me pagar e vi que não tinha como vender num modelo de negócio no qual eu não
tinha controle da operação”, lembra.
O ano era 1998 e ele decidiu
investir integralmente em construir sua marca, e lançou a primeira loja da
Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Apesar do intenso crescimento
da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de
estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.
Anualmente, Caito e alguns
diretores organizam viagens a algumas praças e regiões, visitando todos os
pontos-de-venda desses locais. Nessas chamadas turnês, os objetivos são
reconhecer as pessoas que trabalha pela rede, e também aproveitar para
identificar problemas e oportunidades e ter contato direto com os consumidores.
Atualmente,
a Chilli Beans conta com 600 pontos-de-venda, no Brasil, Estados Unidos,
Portugal, Colômbia e Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário